20 abril 2009

O CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DO SER

O Crescimento Sustentável do Ser sugere uma visão holística, com o objetivo de uma avaliação real, sem fuga, sem medo, sem cobranças. Nossa sociedade propõe um modelo, por vezes cruel, fazendo adormecer nossa essência que é o nosso maior bem, forçando-nos cada vez mais a nos parecer uns com os outros, negando muitas vezes nossa individualidade. E quanto mais nos parecemos mais diferentes ficamos de nos mesmos ou seja criamos uma personagem que não tem sustentação.
O Crescimento Sustentável do Ser nos propõe uma visão mais humana, é isso mesmo, contudo que isso significa, com os defeitos, os medos, as superações, as imperfeiçes e tudo colocado e visto de uma forma responsável e madura para que nossas conquistas sejam reais, não importam se grandes ou pequenas, importa que serão nossas e serão o alicerce para a construção daquela que será nossa maior edificação, nós mesmos.
Haroldo Matias

3 comentários:

mundo azul disse...

________________________________

Sim! Vestir a máscara de perfeito, de concordância universal...Realmente, isso não contribui em nada para o nosso crescimento... Antes, é preciso encarar nossa limitações, nossos medos, nossas sombras, de frente...Aí sim, o caminho estará aberto...

Gostei muito daqui!

Beijos de luz e o meu carinho...

_______________________________

Blog de um Brasileiro disse...

A vida em sociedade é a arte da interpretação e uma eterna supressão de sentimentos e formas de pensar.
Um abraço
Blog de um Brasileiro

Céu disse...

Realmente parece que quanto mais nos tentamos ser iguais ou imitar os outros, mais nos afastamos de nós próprios, por vezes até ao ponto de ficarmos completamente despersonalizados, impedindo o nosso crescimento e evolução espiritual.
Um abraço!