08 abril 2009

PENSAMENTOS DE MARTIN LUTHER KING

*O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

* No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

* A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

* O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.

* Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.

* Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
por sua personalidade, não pela cor de sua pele.

*Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

*Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos.

A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.

* Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.

* É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver

* Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

*Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

* Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.

* Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero

* O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive..

*Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

* "Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida."

* O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo.

Um comentário:

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.