08 abril 2009

PENSAMENTOS DE MARTIN LUTHER KING

*O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

* No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.

* A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

* O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.

* Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.

* Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
por sua personalidade, não pela cor de sua pele.

*Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

*Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos.

A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.

* Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la.

* É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver

* Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.

*Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

* Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.

* Saiba que seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero

* O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive..

*Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

* "Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida."

* O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo.

Nenhum comentário: