08 maio 2009

UNIVERSIDADE ESPÍRITA

Histórico da Uniespírito

Em 2002 recebi a visita de empresários querendo patrocinar um projeto meu, de minha linha de trabalho e pesquisa. Fiz o projeto de um laboratório de pesquisas de Pineal Humana, microscopia e equipamentos. Mas os empresários disseram “É pouco !Há muito recurso.”Então exagerei!. Fiz o projeto da UNIESPÍRITO. Que você já pode ler no site.De repente, sumiram os empresários. Recebi apoio da Fundação Espírita André Luiz e da Rádio Boa Nova. De início, de uma forma mais ampla, de maneira que a Fundação assumiu o Projeto. Com isso construímos o site para cursos e-learning. A procura foi tão grande que era demais para o pouco tempo que eu tinha (horas voluntárias). Tive que dar um passo para trás.Volto agora com mais vagar, também com mais base e maturidade.Atualmente, estamos com o apoio e co-participação na estruturação pedagógica da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita, liderada pela Profa. Dra. Dora Incontri e com a Rede Boa Nova de Rádio e TV Mundo Maior (da Fundação Espírita André Luiz). Este ano de 2006 é dedicado à estruturação administrativa, jurídica e de recursos didáticos do Projeto UNIESPÍRITO, que é de propriedade do “Centro de Pesquisas Pineal-Mind SC Ltda.”, cujos sócios somos nós, eu (Dr. Sérgio Felipe de Oliveira) e a Márcia Fuga.Estamos fazendo experiências com integração de mídias: Internet, Rádio, TV e aulas presenciais; procurando o melhor caminho para veiculação dos futuros cursos. Hoje, os núcleo didáticos em funcionamento são:
1 – Curso Livre: “Psicobiofísica do Pensamento” Dr. Sérgio Felipe
Psicologia, Biologia e Física Aplicada ao estudo do pensamento.

2 – Curso Livre: “Escola de Aperfeiçoamento Médico” Dr. Sérgio Felipe
Medicina, Psicologia e demais áreas de saúde trabalhadas sob a ótica da integração dos sistemas bio-psico-sócio-espiritual.

3 – Cursos Livres: “Artes” – Professores Convidados
Todas as artes trabalhadas em três aspectos: a arte como veículo do espiritual, a arte em estado de transe e a arte aplicada à terapêutica.

4 – Curso Lato-Sensu (reconhecido pelo MEC): “Pedagogia Espírita” Profa. Dra. Dora Incontri. A Pedagogia Espírita, como proposta de um novo paradigma da Educação,
não-confessional, libertária, baseada nos princípios do amor, da liberdade e da ação.
As aulas são ministradas na sede própria do Centro de Pesquisas Pineal-Mind SC Ltda
(UNIESPÍRITO) _ localizado na Rua Paulo Orozimbo, 916 – Aclimação – São Paulo –
Tel: (11) 3209.5531 – 3209.5371 – 3277.9549

2 comentários:

Vitor disse...

Incrível iniciativa! Pra quem quiser conhecer o site é o http://www.uniespirito.com.br/ Abraços []s

Unknown disse...

Adorei tudo. Estou muito interessada nesta faculdade,mas pena que o curso já teve início, mas vou ficar de olho para o próximo.