25 maio 2009

EXERCÍCIO DE CIDADANIA

Vamos denunciar padres,protestantes,induístas,espíritas,budistas ou qualquer outro ser "humano" capaz de atitudes tão repugnantes.
DISQUE 100
Único telefone nacional para receber denúncias de abuso e exploração sexual infantil. Ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone – fixo ou celular – de qualquer lugar do país.
JANE FELIPE
Psicóloga e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), escreveu as sete dicas mais importantes para a proteger crianças de abusos sexuais e do assédio de pedófilos na internet.
E-mail: janefelipe_s@yahoo.com.br

As sete dicas são:
1 – Orientar os filhos para que saibam quando um adulto se aproxima de forma inconveniente.
2 – Dominar os mistérios do computador e da internet.
3 – Evitar câmeras de internet no quarto das crianças.
4 – Instalar o computador em um lugar da casa onde todos circulam.
5 – Observar se a criança diminui a tela quando os pais se aproximam.
6 – Orientar os filhos sobre sites duvidosos.
7 – Evitar que as crianças coloquem suas imagens e informações pessoais na rede.
"Não é possível que as crianças passem todo o tempo ou a noite inteira diante de uma tela de computador. Os pais precisam ter um certo rigor", aconselha a psicóloga.
PEÇA "MENINA ABUSADA"
Criada pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), é encenada por conselheiros tutelares e estudantes de Sapé e das cidades vizinhas. A iniciativa é da Promotoria da Infância e da Adolescência do município.
E-mail: celia_pf@yahoo.com.br (Celinha, diretora da peça)
SANTA CASA DE BELÉM – PROJETO PRÓ-PAZ
O projeto atende, em média, dez vítimas de abuso sexual por dia e oferece serviço especializado nos cuidados com crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência sexual. No local, funcionam uma delegacia, serviço de assistência social e psicológica. Vítimas podem denunciar o abusador e receber os primeiros cuidados.
E-mail: propaz@santacasa.pa.gov.br

Nenhum comentário: