05 março 2009

O EVANGELHO NO LAR

FINALIDADES

A prática e o estudo contínuo do Evangelho no Lar tem a finalidade de unir as criaturas, proporcionando uma convivência de paz e tranqüilidade.

Higienizar o lar com nossos pensamentos e sentimentos elevados, permitindo facilitar o auxílio dos mensageiros do Bem.

Proporcionar no lar e, fora dele, o fortalecimento necessário para enfrentar dificuldades materiais e espirituais, mantendo ativos os princípios da oração e vigilância.

Elevar o padrão vibratório dos familiares, a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo melhor.

SUGESTÕES

Escolha uma hora e dia da semana em que seja possível a presença de todos da família, ou daqueles que desejarem participar.

A observação cuidadosa da hora e do dia estabelece um compromisso de pontualidade com a espiritualidade, garantindo a assistência espiritual.

A duração da reunião pode ser de trinta minutos aproximadamente, ou mais, dependendo de cada família.

Não suspender a prática do Evangelho em virtude de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis.

Providenciar uma jarra com água para fluidificação, para ser servida no final da reunião.


ROTEIRO

1. PRECE INICIAL

Pai-Nosso ou uma prece simples e espontânea, valorizando os sentimentos e não as palavras, solicitando a direção divina para a reunião.

2. LEITURA

Leitura em seqüência de um trecho de o Evangelho Segundo o Espiritismo, começando na primeira página, incluindo prefácio, introdução e notas.

3.COMENTÁRIOS

Devem ser breves, que esclareçam e facilitem a compreensão dos ensinamentos e sua aplicação na vida diária.

4.VIBRAÇÕES

Fazer vibrações é emitir sentimentos e pensamentos de amor, paz e harmonia, obedecento a este roteiro básico e acrescentando as vibrações particulares, de acordo com as necessidades.

Em tranqüila serenidade e confiantes no Divino Amigo Jesus, vibremos :


Pela paz na Terra/ pelos dirigentes de todos os países/ pelo nosso Brasil/ pelos nossos governantes/ pelos doentes do corpo e da alma/ pelos presidiários / pelas crianças/ pelos velhinhos/ pela juventude/ pelos que se acham em provas dolorosas/ pela expansão do Evangelho/ pela confraternização entre as religiões/ pelo nosso local e companheiros de trabalho/ pelos nossos vizinhos/ pelos nossos amigos e inimigos/ pelo nosso lar e nossos familiares/ e por nós mesmos.

Graças a Deus.

PRECE FINAL

Pai-Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento, solicitando a fluidificação da água e convidando os amigos espirituais para a reunião da próxima semana.

Nenhum comentário: