29 março 2009

JESUS, O ARREPENDIDO

Falam, por aí, que Jesus vai voltar. Será que o Mestre não se arrependeu de ter vindo a este mundo para sofrer como sofreu a ação miserável do ser humano? Por que ele viria? Na verdade, uma pessoa, mesmo sendo Jesus, que passou aqui nesta terra o que passou, voltar é atestado de insanidade. É melhor ele ficar assistindo as loucuras humanas que tendem a levar os homens ao desespero, ao desregramento, aos vícios, à luxúria, à ambição etc. Além do mais, Ele deve estar ciente do que fazem com o Seu nome.
Algumas correntes religiosas usam-no para enriquecer como realmente enriqueceram. E inventam uma série de procedimentos esdrúxulos, criados pelos “vendilhões do templo”. Fala-se até em troca de “anjo da guarda”. A pessoa vai, leva seu anjo da guarda velho e incompetente, e o troca por um zerado, com direito a assistência técnica, garantia e revisões periódicas, mediante uma quantia que pode ser paga à vista ou a prestação.

Do jeito que vai, vamos ter no futuro a revenda de anjos seminovos para aquelas criaturas que não têm condições de comprar um anjo “zero quilômetro”. Esperemos que o pessoal do câmbio negro não entre na jogada para não encarecer ainda mais o custo de ter um veículo astral novinho em folha.

Qualquer reclamação a respeito, deve o queixoso dirigir-se ao seguinte site: http://www.socorra-me.jesus.com.ceu.
(Por Carlos Bernardo Loureiro)

Que Deus nos acuda!

Nenhum comentário: