09 agosto 2009

ENTREVISTA COM MARCEL SOUTO MAIOR

Esteve em Fortaleza, no período de 03 a 05 de outubro de 2003, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior, autor do best seller As Vidas de Chico Xavier, para uma noite de autógrafos e para realizar uma palestra no GEPOL. A equipe da Terra Espiritual teve a oportunidade de conversar um pouco com ele.


TE – Como surgiu a idéia de escrever um livro sobre Chico Xavier?

Marcel – Há Nove anos eu trabalhava no Jornal do Brasil, escrevendo para o Caderno B, e fui assistir a peça espírita Além da Vida, que já havia sido vista por mais de 2 milhões de pessoas, e percebi que tudo girava em torno de Chico Xavier, surgiu então a idéia de escrever um livro sobre ele, pois constatei que não existia nenhuma biografia de caráter jornalístico sobre o Chico. Além disso, morei muito tempo em Araxá, cidade vizinha de Uberaba, e a figura do Chico sempre foi lendária para mim. Resolvi então realizar este trabalho que levou 2 anos e para o qual entrevistei 96 pessoas colhendo informações que pudessem desvendar a figura de Chico Xavier.

TE – O que aprendeu escrevendo este livro?

Marcel – Foi uma lição de vida e de fé. O Chico mostra que você ajudando o outro vai estar se ajudando. Aprendi a grande lição da doação integral sem esperar na em troca.

TE – Você é Espírita?

Marcel – Não, ainda preciso me aprofunda em muito coisa, os espíritas até brincam dizendo que eu não sou espírita ainda. (risos) Entretanto através deste trabalho estudei Kardec, os livros de André Luiz e a doutrina.

TE – Qual a mensagem que você deixaria para os leitores?

Marcel – Que é preciso ajudar mais. Que o grande desafio e procurar ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. Precisamos viver cada dia, lutar todos os dias para ajudar o outro, sermos mais solidários e nos doarmos mais.

TE – Obrigado.

Nenhum comentário: