19 julho 2009

O QUE NOSSOS IRMÃOS CATÓLICOS PENSAM DE NÓS ESPÍRITAS.....Pai perdoai-vos, eles não sabem o que dizem

Artigo contido no site A Palavra Viva de Deus
www.palavravivadedeus.com.br


CATÓLICO NÃO PODE SER ESPÍRITA! POR QUÊ?
 
Vamos analisar algumas das coisas que existem em comum entre Católicos e espíritas e que podem confundir e levar muitos Católicos a procurarem centros espíritas. Ei-las:
1º Ambos, Católicos e espíritas concordam que o mundo não é só matéria;
2º Que existe, que é eterno, único, onipotente, justo e bom;
3º Que os valores do espírito são superiores aos da matéria;
4º Que temos uma alma de natureza espiritual;
5º Que depois da morte, nossa alma continua viva e consciente;
6º Que a vida depois da morte depende de como a aproveitamos agora no corpo;
7º Que há espíritos perfeitos que vivem com Deus;
8º Que esses espíritos podem nos socorrer e ajudar;
9º Que há espíritos maus que podem nos perturbar e prejudicar;
10º Ambos, Catolicismo e espiritismo, proclamam a extraordinária figura de Jesus
e que Jesus insistiu principalmente na Caridade;
11º Que fora da Caridade não há salvação;
12º Que devemos fazer o bem e fugir do mal etc...

Por causa dessas coisas em comum, muitos Católicos, alguns até bem intencionados, começam a freqüentar centros espíritas e com isso, ficam contaminados.

Agora, vejamos por quê os Católicos não podem e não devem freqüentar centros
espíritas:
a)                No espiritismo existe a prática da evocação dos espíritos, condenada pela Bíblia Sagrada diversas vezes (Por ex: em Deut.18). Essa Prática da evocação dos mortos para deles receber conhecimento é antiga. Chama-se necromância e vem do grego (nebrós = falecido e manteia = adivinhação). No entanto, o espiritismo só começou no século passado.
b)                Para todos os Católicos, Ortodoxos e protestantes (crentes), os livros da Bíblia Sagrada são Divinamente inspirados. Isso é dogma. Para os espíritas, não. Os espíritas aceitam só uns dez por cento da Bíblia. O Evangelho deles não é segundo Nosso Senhor Jesus Cristo e, sim, segundo o espiritismo e a seu bel-prazer.
c)                Alan Kardec ignora a Santíssima Trindade. Os espíritas não aceitam Jesus como Deus, dizem que é invenção da Igreja. Chegam até a dizer que Jesus não era nem Deus e nem homem.
d)                Os espíritas também não aceitam a Doutrina da Redenção e Santificação dos homens, por isso, contestam os meios instituídos por Jesus Cristo para a salvação e santificação. São eles:
1º BATISMO – Jesus manda os Apóstolos irem por todo o mundo, batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Para os espíritas, isso não tem sentido.
2º EUCARISTIA – Na última Ceia, Jesus instituiu a Eucaristia e disse aos Apóstolos que o fizessem em “Minha Memória”, disse Ele. E foi bem claro, quando disse “Isto é o Meu Corpo” e não “isto representa o Meu Corpo. Mas, para os espíritas, o Mistério Pascal não tem nem valor de sacrifício pelos pecados dos homens
e)                SACRAMENTOS – Para os espíritas, os Sacramentos não existem, pois o espiritismo não tem culto, nem ritos e nem templos.
f)                  Dizem, também, que não existem demônios e ridicularizam o inferno. Os Evangelhos citam os demônios em diversas passagens. Até Jesus, que é Deus, foi tentado pelo demônio três vezes.
g)                Eles, os espíritas, repudiam os privilégios de Maria, Mãe do Filho de Deus e, por isso, Filha Predileta do Pai e Sacrário do Espírito Santo. Ora, por esses privilégios, Ela supera de muito, todas as outras criaturas celestes e terrestres.
h)                Os espíritas não admitem o pecado original e não aceitam o purgatório. Reprovam a Ressurreição da carne e desdenham o Juízo Final. Negam a existência do pecado. Então Deus deu os Dez Mandamentos para que?... Enfim, os espíritas negam todo o Credo Cristão. Por conseguinte, o espírita não é cristão. A única religião cristã, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e não por homens é a Católica Apostólica Romana, quando ele disse a São Pedro: “Tu és Pedro e sobre esta perda fundarei a Minha Igreja (ou edificarei Minha Igreja) e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Portanto, a primeira Religião Cristã é a Católica; as outras religiões cristãs vieram depois, fundadas por contestadores da Católica. Aí surgiram uma infinidade de seitas. São Pedro foi o Primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana. Os Católicos tem unidade por terem um único chefe. Os espíritas não dão nenhum valor a Pedro e seus sucessores, e nem à Igreja. A CNBB(Conselho Nacional dos Bispos do Brasil), em 1955, disse que o espiritismo no Brasil é o desvio doutrinário mais perigoso, pois nega todas as verdades da nossa fé. Não é possível conciliar Catolicismo com espiritismo. O espírita é considerado herege.
Olhe bem o que você é ou deseja ser. Católico ou espírita? Pertencer a duas religiões antagônicas não é possível. Veja bem: Deus proíbe a evocação dos mortos desde o Antigo Testamento. Não confundir evocação com Invocação. Invocação é chamar por Deus, por Nossa Senhora, pelos Santos. Evocação é chamar pelos mortos ou até maus espíritos. E os mortos não vêm e não voltam. Há um abismo intransponível entre o Céu, a Terra e o inferno. Para constatar, leia a Parábola do rico e do Lázaro. Também não confundir reencarnação com Ressurreição. Reencarnação = nascer varias vezes; Ressurreição = ressurgir dos mortos, ressuscitar no Juízo Final com o Corpo Glorioso. O vocábulo reencarnação não aparece nos Evangelhos.
Os espíritas não são admitidos na recepção dos Sacramentos desde 1915. se tomarem a Sagrada Comunhão será Comunhão sacrílega; estarão cometendo a própria condenação.
 
  
Para conservarem a aparência de cristãos, os espíritas repetem as palavras de Jesus sobre a Caridade e proclamam o principio de que “fora da caridade não há salvação.” Isto é certo.
A Igreja não condena o espiritismo por causa desse principio. Aliás, a Igreja Católica é a pregoeira máxima da Caridade Cristã.
Há muitas instituições mantidas, dirigidas ou inspiradas pela Igreja que se dedicam à Caridade. Os maiores heróis da Caridade, São Francisco de Assis e Santo Antônio de Pádua, eram super Católicos. O erro dos espíritas não é pregar a Caridade. Mas, veja bem, Jesus que foi o Evangelista da Caridade, também foi o da Fé. Espírita tem Caridade, mas não tem Fé nas verdades do Evangelho. Jesus disse aos Apóstolos: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo, o que não crer será condenado.” Concluindo, a Caridade é necessária, mas a Fé deve existir. Sem Fé é impossível agradar a Deus. Mas só a Fé não basta, pois os Evangelhos dizem que os demônios crêem e tremem, mas não obedecem a Deus.
 
O verdadeiro Cristão Católico deve ter Fé e Caridade e nunca freqüentar sessões espíritas, nem mesmo por curiosidade, para não se contaminar. Fé é a qualidade de crer além da razão, e Caridade é amor, é obra, é doação.
Para a cura dos nossos males físicos e espirituais, temos Jesus Vivo, Deus Verdadeiro, Presente na Eucaristia. BUSQUEMOS SEMPRE A AJUDA DE MARIA, QUE FOI, E É O SACRÁRIO VIVO DE JESUS E É NOSSA MÃEZINHA, solicita em nos ajudar e é a Onipotência Suplicante junto ao Pai. “Deus que fez tudo, Ele mesmo se fez em Maria.”
 
“Nas horas de incerteza, vem, ó Mãe, nos ajudar. Que eu sinta confiança na paz do teu olhar.”
 

24 comentários:

Zilda Santiago disse...

Eu não entendi se o texto é espírita ou católico e ...penso que o espiritismo tem muito mais para oferecer que temas assim.Desculpa tá?

Anônimo disse...

EU TAMBÉM NÃO ENTENDI,E TEM MUITA COISA AÍ QUE NÃO PROCEDE NA DOUTRINA ESPÍRITA,A DOUTRINA ESPÍRITA VISA A PRATICA DO BEM,VÊ DEUS COMO A INTELIGÊNCIA SUPREMA E CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS;E SEGUE INTEIRAMENTE AOS ENSINAMENTOS DE JESUS,E É O CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS,BASTA CONFERIR O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO PARA ENTENDER;JESUS É O GUIA E MODELO PARA TODOS NÓS,E DEVEMOS LEMBRAR QUE DEUS É UM SÓ,POR ISSO JESUS NÃO É CONSIDERADO UM DEUS,MAIS SIM NOSSO IRMÃO MAIOR,O ESPÍRITO SANTO ENVIADO POR DEUS...

Anônimo disse...

QUANTO ABSURDO!!!!TEM COISAS Q VOCÊS NEM SABEM! Q HORROR.....

Anônimo disse...

Senhor perdoai-vos!!!pois não sabem mesmo o que dizem!!afffff!!!! misericórdia Senhor!!Misericórdia!!!!!

Anônimo disse...

Com certeza esse nosso irmão esta bastante desenformado com relação a Doutrina Espirita, postou comentarios somente no que ouviu dizer.Não se aprofundou em estudar a fundo o espiritismo e já saiu praticamente acusando e mentindo sobre tudo.
Só tenho a dizer a esse irmão que procure realmente saber o que é a Doutrina Espirita visitar um centro espirita serio não vai influir em nada a sua opinião sobre relegiao mesmo porque vc tem o livre arbitrio para escolher o melhor caminho a se seguir.
Para mim vc nada mais é que um cego achando ve alguma coisa e esta ainda na escuridão guiando outros cegos para a escuridão da ignorancia.
Meça as suas palavras e pensamentos antes de expo-las para alguem!!

Anônimo disse...

O texto demonstra total desinformação sobre a doutrina Espírita,que tem como base o amor ao próximo e a caridade. Sugiro entretanto ao autor que leia sobre Três Séculos de inquisição com três milhões de pessoas torturadas ou queimadas na fogueira. Talvez seja este, que vos escreve que ateou a fogueira. Pois então bendigo a Reencarnação, que nos permite reparar faltas passadas. Um abraço fraterno a todos irmãos de todas religiões. Alexandre Alves

JESSIKA CARVALHO disse...

Para mim você nada mais é que um cego, achando que sabe alguma coisa e esta ainda mais na escuridão, guiando outros cegos para a escuridão da ignorância.

Essa frase diz tudo á respeito do que você comenta sobre a Doutrina Espírita neste texto. E para concluir, as maiores fontes de caridadades neste mundo, não vem do catolicismo, mas sim do espiritismo que tem a cabeça mais aberta, conseguindo entender a outras religiões e o principal, sem jugar ou rebaixar quaisquer religião. Eu te aconselho a ir um dia em um centro espírita, pois todos nós temos o livre arbitrio de escolher nossas proprias opiniões e religiões, sendo assim não precisando contaminar ninguém. Se o espíritismo hoje é a religião que mais cresce no mundo é porque algo de bom e concreto nós devemos oferecer.

João Henrique disse...

entao me expliquem isso


´´Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha [magia negra], nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feitichismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas…´´ (Deutr 18,9´13).

...a biblia diz isso, nao é eu que estou dizendo isso...

Anônimo disse...

Leia levando em conta o periodo historico que foi escrito. Moises também falou que quem ferir ao outro, deve morrer. Quem trair a mulher, deve morrer. Quem tiver um filho "rebelde e indocil" deve leva-lo para ser morto(O proprio filho!)! E quanto o "não matarás"? Perceba que jesus cristo reformula tudo isso. Ele, Jesus, mesmo falou que "não nega as escrituras" e sim que apenas as aperfeiçoa. O espiritismo que ele diz é referente as religiões pagãs, que acreditavam nos espiritos da natureza. Entendeu? A bilia é o livro sagrado, mas deve-se le-lo levando em conta toda a fabula usada, e o periodo historio de quem a escreveu(afinal, em nenhum momento deus se materializou, pegou o o papel e a tinta e escreveu algo...)

Gabriel A.

Anônimo disse...

"O verdadeiro Cristão Católico deve ter Fé e Caridade e nunca freqüentar sessões espíritas, nem mesmo por curiosidade, para não se contaminar"

Desculpe irmão em Cristo, mas nesta você pegou pesado, hein? Então você vê o Espiritismo como uma doença? E o que me diz das chagas que estão há séculos impregnadas no seio da Igreja Católica? O que falar sobre os mortes em nome de Deus? Ou a venda de indulgencias, feitas pelo Vaticano? Não seriam cancerosas tambem as celulas da pedofilia que mancham hoje a Igreja de Cristo? Ou você realmente é insano ou simplesmente nega-se ao raciocínio. Bem que Jesus pregou que viriam falsos profetas. Ei-lo você.

Anônimo disse...

Meu caro Henrique, quando a bíblia foi escrita, a palavra espiritismo sequer existia, pois que a mesma foi sugerida pelos Espíritos Superiores que guiaram Alan Kardec, há pouco mais de 160 anos atrás. Ou seja, é IMPORSSÍVEL que o texto que vc citou, tenha, originalmente, a palavra espiritismo junto com adivinhação ou necromancia. Ainda que vc não o queira, tal palavra foi inserida em traduções mais recentes feitas pela Igreja. Ademais, conforme o amigo disse-nos acima, deve-se levar em conta o período em que cada livro bíblico foi escrito. Somente a mensagem de Jesus é absolutamente ATEMPORAL.
Abraços fraternos.

jotacampos disse...

INFANTILIDADE. ESTA É A EXPRESSÃO MAIS CORRETA PARA QUALIFICAR A DOUTRINA CATÓLICA. OS DOGMAS DA IGREJA NÃO TEM NADA A VER COM OS ENSINAMENTOS DE JESUS. SÃO COISAS INVENTADAS PELO HOMEM E TRANSFORMADAS EM SUA MAIORIA EM PRODUTOS QUE PROPORCIONAM ENTRADA DE DINHEIRO NOS COFRES DA IGREJA. JESUS PREGOU O CONTRÁRIO: REFORMA ÍNTIMA, PURIFICAÇÃO DA ALMA, RENÚNCIA AO MAL, BUSCAR O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E PRINCIPALMENTE AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. ESPIRITISMO É ISSO...E MUITO MAIS. É UNIR OS DOIS MUNDOS - O VISÍVEL E O INVISÍVEL. SÃO DUAS HUMANIDADES QUE SE ENTRELAÇAM A TODO MOMENTO. NÃO EXISTE QUE CHAMAMOS DE MORTE. SÓ EXISTE VIDA - VIDA MATERIAL E VIDA ESPIRITUAL. IGNORAR OS NOSSOS IRMÃOS QUE ESTÃO NO OUTRO PLANO É IGNORÂNCIA, É FALTA DE CONHECIMENTO DO MAIS PROFUNDO, DO FUTURO DE TODOS NÓS. ESPIRITISMO É A TERCEIRA REVELAÇÃO. É A CHAVE DE TODOS OS MISTÉRIOS QUE A IGREJA NÃO SOUBE E NÃO SABE RESPONDER.

Anônimo disse...

Nunca vi um evangélico espirita, seja ele de qual "seita"protestante for, todavia, os espíritas na sua maioria, são católicos praticantes.Os católicos se perderam em seus dogmas nos quais nem eles mesmo acreditam, isso é falta de leitura biblica.Um forte abraço.

Anônimo disse...

O Catolicismo é tão semelhante ao Espiritismo que eles se confundem. Nunca vi um evangelico, por mais desinformado que seja, simpatizante do Espiritismo. Porém, os Espíritas na sua maioria, são católicos praticantes.Afirmo com toda segurança, pois todos que eu conheço agem dessa maneira.

Anônimo disse...

Em matéria de Religião (fé)confesso que nunca vi tanta carga d'agua junta. Caramba, se decida! Você é católico ou espirita, afinal, são as duas a mesma coisa. Qual a diferença mesmo, ehn? Vá lê a Bíblia.

Anônimo disse...

CATOLICISMO:QUE RELIGIÃO É ESSA?

Fizemos um censo religioso com uma média de 300 pessoas na comunidade rural do Tanque Novo no Nordeste da Bahia onde tem apenas uma unica igreja, uma cepela (Católica Romana) no centro da praça. RESULTADO DA PESQUISA:100% se denominaram Católicos Apostólicos Romanos, entretanto, NENHUMA pessoa sequer afirmou ter certeza da vida eterna; ter noção básica da pessoa de Jesus Cristo; ter noção do plano de salvação; ou noção básica da Bibilia Sagrada! Que religião é essa?!

Evaldo Monteiro disse...

Não entendo o porque dos Católicos terem tanta restrição quanto a reencarnação! É sabido que a Igreja Católica, até meados do século VI/DC, não só acreditava, como pregava a reencarnação.
No segundo Concílio de Constantinopla 553/DC - (hoje Istambul, capital da Turquia) - para atender a uma decisão política do Império Bizantino, a Igreja aboliu a reencarnação de sua doutrina.
Ela não aboliu por convicção religiosa, ou porque a Bíblia dizia isso ou aquilo. Aboliu porque Teodora, a esposa do Imperador Justiniano, escravocrata desumana e preconceituosa, temia retornar ao mundo na pele de uma escrava negra, e por isso incitou seu marido, o Imperador, a fazer uma forte pressão sobre o Papa Virgílio, que subira ao poder por intervenção do General Bizantino Belissário, para quem os desejos de Teodora eram lei.
Laia Mateus 1:14 e Malaquias 4:5 e tirem suas próprias conclusões.
As decisões do Concílio condenaram, inclusive, a reencarnação admitida pelo próprio Cristo, em várias passagens do Evangelho, sobretudo quando identificou em João Batista o Espírito do profeta Elias, falecido séculos antes, e que deveria voltar como precursor do Messias.
Notem que João Batista nasceu de uma barriga, como criança e se desenvolveu. Isso é reencarnação, e não ressurreição! Se assim fosse teria vindo no mesmo corpo e todos teriam o reconhecido.
Como podemos confiar nas palavras de religiosos como Católicos, que negam a história da própria Igreja?
Sou casado com uma Católica, filha de um Ministro da Igreja, e sou Espírita! À alguns dias conversando com o pessoal do Grupo de Jovens o qual a minha esposa participa, que não aceita até hoje o meu casamento com ela, ouvi eles dizerem que a Santa Inquisição nunca existiu, e que isso é invenção dos que querem acabar com a moral da Igreja.
Não preciso dizer mais nada!
Grande abraço a todos...

Anônimo disse...

OS DOGMAS SE PERDEM A MEDIDA QUE O PENSAMENTO EVOLUI.

Em pleno século XXI, qum acredita em:

Purgatório, promessas a santos,procissões com imagens pelas ruas das cidades, adoração (veneração, ou seja lá como queiram chamar), rezar terço, ladainha, acender velas ou subir montes, pagar promessas, relinquias dos márteres,etc... E não venham com essa de que eu não conhecia a doutrina Católica, e se eu não conheci é porque ninguem me ensinou, nem mesmo a ter interesse pela Bíblia, pelo contrario, quando eu questionava, o meu padre me dizia que isso era coisa de crente. O Catolicismo Romano estar perdido num emaranhado de ensinamentos errados, ou eles voltam para a sã doutrina ou já estão com os seus dias contados (não fico feliz com isso porque não sou miserável)Sei que muitos católicos já não acreditam mais em proprios dogmas por que leem a Palavra de Deus.
Quanto ao Espiritismo, nem sei porque eles criticam, eles têm a mesma prática. Adorar a mãe de Jesus é uma prática Espírita.

Um Forte Abraço.

Anônimo disse...

REALMENTE AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER O PRINCIPAL: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, NEM JESUS O MAIS PURO QUE JÁ ESTEVE NA TERRA JULGOU,É INSENSATO DE NOSSA PARTE JULGAR O QUE É DIFERENTE DO QUE ACREDITAMOS, JESUS TAMBÉM FOI CRITICADO E SEUS ENSINAMENTOS FORAM OPRIMIDOS ASSIM COMO HOJE A A DOUTRINA ESPIRITA É COLOCADA Á PROVA , HÁ TEMPOS ATRÁS O MESTRE TB FOI OU SERÁ QUE NÃO LEMBRAM DISSO?

Anônimo disse...

REALMENTE AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER O PRINCIPAL: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, NEM JESUS O MAIS PURO QUE JÁ ESTEVE NA TERRA JULGOU,É INSENSATO DE NOSSA PARTE JULGAR O QUE É DIFERENTE DO QUE ACREDITAMOS, JESUS TAMBÉM FOI CRITICADO E SEUS ENSINAMENTOS FORAM OPRIMIDOS ASSIM COMO HOJE A A DOUTRINA ESPIRITA É COLOCADA Á PROVA , HÁ TEMPOS ATRÁS O MESTRE TB FOI OU SERÁ QUE NÃO LEMBRAM DISSO?

Anônimo disse...

REALMENTE AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER O PRINCIPAL: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, NEM JESUS O MAIS PURO QUE JÁ ESTEVE NA TERRA JULGOU,É INSENSATO DE NOSSA PARTE JULGAR O QUE É DIFERENTE DO QUE ACREDITAMOS, JESUS TAMBÉM FOI CRITICADO E SEUS ENSINAMENTOS FORAM OPRIMIDOS ASSIM COMO HOJE A A DOUTRINA ESPIRITA É COLOCADA Á PROVA , HÁ TEMPOS ATRÁS O MESTRE TB FOI OU SERÁ QUE NÃO LEMBRAM DISSO?

Anônimo disse...

Hippolyte Léon Denizard Rivail, foi um estudioso do magnetismo humano. Suas teorias deram ao chamado Livro dos Espíritos, escrito em 1857 e tinha como objetivo, levar esses conhecimentos ao cientistas´para que pudessem dar uma explicação sobre vários assuntos, entre eles, os dogmas da Igreja Católica. Enfim, ele estava questionando todos os dogmas da Biblia e tentou dar uma explicação a elas, convocando os cientistas da época, para um questionamento. Mas aconteceu que o povo, carente de fé, tomou suas observações como sendo uma Doutrina e ai começou a nascer o Espiritismo, nome pelo qual se derivou do "Livro dos Espiritos".
Ou se acredita na Biblia ou não! Ou se acredita em mistérios ou não.
Portanto, o espiritismo é uma farsa. Para tudo os que seguem essa doutrina tem explicação, (alias, explicações que nasceram da mente de Rivail). Rivail era um sábio,que questionava a ciencia para explicar os dogmas de Deus. Só isso. A ciência esta avançando e Rivail ainda terá suas teorias explicadas. Se as reencarnações, a quem os espiritas acham qu existem para nos tornarmos melhores, então algo esta errado. O mundo esta cada vez mais violento e o homem cada dia mais egoista. Os que seguem essa doutrina são pessoas conformadas, pq acham que estão pagando hj, por dívidas em outra vida. Nada fazem para mudar. Aceitam tudo achando que estão colhendo os frutos de uma vida passada. Que absurdo !!!! E o pior.." Pessoas acreditam que possam receber espíritos que morreram e ainda falam com voce!!!! Espiritos existem sim...mas mandar recado é demais !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sou católica e fico muito triste por ver essa discussão, pois sei que o espiritismo segue o caminho de Deus, do bem,da caridade e que somos o que plantamos...simplesmente isso.