11 julho 2009

IGREJA UNIVERSAL DIVULGA A CRENDICE QUE XUXA FEZ PACTO COM O DIABO

A Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.
Para associar Xuxa ao diabo, o jornal da Igreja Universal pegou carona em um vídeo postado no Youtube do folclórico reverendo brasileiro e radicado na Califórnia Josué Yrion.
O vídeo reproduz trecho de uma pregação do Yrion. Nele, o reverendo diz que Xuxa vendeu a alma ao Satanás por 100 milhões de dólares e que no nome dela há dois demônios "do Brasil", o o-XÚ e o ori-XA, numa referência a religiões de afrodescendentes.
O amalucado também afirma que Xuxa doa sangue duas vezes por ano à Igreja do Satanás, em São Francisco, e que a boneca Xuxa matou uma menina no Brasil.
Yrion é bizarro: vê o demônio em tudo, inclusive em desenhos da Disney e na boneca Barbie. Diz que o boneco Barney come cadáver humano.
Apesar disso, para a Folha Universal, “Yrion parece conhecer do que fala”.
O jornal cita ainda um vídeo em que a apresentadora canta "Cãozinho Xuxo", música que, tocada de modo invertido, seria uma invocação ao diabo. Legendas induzem a essa interpretação.
Para o jornal do Edir Macedo, as legendas “tentam ajudar a compreensão” da música na versão invertida.
Qualquer garoto conseguiria fazer o mesmo com a gravação de um sermão do bispo Edir Macedo.-
O jornal cita alguns exemplos de celebridades -- como o escritor Paulo Coelho -- que teriam vendido a alma ao diabo para ter sucesso, sempre para passar a mensagem do que existe um pacto Xuxa-Satã.
A reportagem foi escrita de modo a se livrar de um processo judicial. Vale-se da malandragem de fazer afirmações com a boca alheia, no caso a do esdrúxulo Yrion.
Xuxa não é a primeira pessoa famosa que é associada ao diabo pela Igreja Universal. Por uns tempos, Lula, ainda em ascensão política, também era tido como um representante do demo. Hoje, Lula e Macedo se dão muito bem.
No jornal, nesta e na edições anteriores, não há registro da condenação da Igreja Universal pelo Tribunal de Justiça de Minas por se aproveitar de uma pessoa com déficit mental. O zelador Edson Luiz de Melo foi induzido pelos pastores da seita a dar, como dízimo, seu salário e o dinheiro da venda de um terreno. Em troca, ele recebeu dos pastores um diploma de dizimista assinado por.... Jesus Cristo.
Isto sim é que é comportamento de demônios, mas de verdade, reais, de carne e osso, que deveriam ser capturados, julgados e colocados na cadeia

por Paulo Roberto Lopes

11 comentários:

Unknown disse...

O Bispo Edir Macedo tem um preconceito com quaisquer outras igrejas ou religiões que não a sua seita. A sua preocupação com quem vendeu a alma ao "Demo" deve ser por causa da concorrência que o mesmo faria com ele. Quem já foi a "Igreja Universal" sabe do que estou falando, lá sim há um comércio de almas e os mais fracos se deixam levar pela sua lábia e dos seus "pastores".
Muito obrigada e tudo de bom!

Unknown disse...

Se tem alguém que se vendeu para obter lucro foi Edir Macedo. Ele lucra com estas afirmações infundadas desde que eu me entendo por gente.

E não engulo a história do Dízimo do senhor. Na Bíblia diz que o Dízimo é uma oferta para a casa de Deus... em momento algum cita o Dinheiro, mais sub-entende-se que para elevar uma igreja, as pessoas dariam de bom grado mão de obra como carpinteiros, e etc...

E sobre essa história de sacrifício, Moises cansou de sacrificar vacas em nome de Deus. Isso já é uma coisa que eu ligo a Extra-terrestres até. Bom não viajemos no assunto.

A igreja universal é uma piáda que já perdeu a graça... Ganham dinheiro a custas da fé alheia... todos sabem o que eles fazem, mais ninguém levanta a mão.

Tenho pena das pessoas enganadas.

Um crime passível de punição de fato.

Direto do Brasil.
Abraço

Blog de um Brasileiro disse...

A verdade amigo é que os formadores de opinião e a própria imprensa tem MEDO de Edir Macedo. Como ele induz a massa de forma espalhafatosa, todos ficam com receio de envolverem-se com esse farsante. Falta ao nosso povo Educação. vê se uma coisa dessas ocorre em países onde a educação é prioridade??? Não falo dos EUA, pois eles podem ter dinheiro mas o americano comum não tem cultura, e isso é fato. Falo é da alta Europa setentrional.
O povo, mesmo sabendo que Macedo gosta de dinheiro, não se liga. É só ver no youtube os vídeos dele dando aulas para pastores, etc, etc.
Não estou condenando o EVANGÉLICO, mas sim o evangélico fanático, que não tem senso de orientação.
Triste, pois até pombos tem senso de orientação no espaço.
Abraços

Anônimo disse...

Gente é uma pena.....que vcs não conhecem a palavra de Deus...não sou evangélica mas sim acredito nesse Deus que é pregado na igreja seja ela qual for universal, da graça, ou de qualquer outra esse Deus existe cura, e ainda faz milagres...eu fiz parte de um não conseguia engravidar fiz de tudo todos os exames e nada...engravidava e qdo ia fazer eco o bebe não existia...a medicina não me disse nada e por obra desse Deus eu fiquei gravida...lembro-me ate hj que opastor apertou minha mão e disse que se eu não engravidasse e estivesse tudo certo ele daria o microfone em minhas mão e eu diria que tudo aquilo alí era mentira fiz a corrente de oração as terças feiras na quinta reunião estava gravida e não me cobraram nada por isso nunca fui obrigada a nada mas tudo que fiz até hj não me arrependo recebi e se não recebi é porquw não mereci pois não é o homem que decide e sim Deus.Como disse não sou evangélica não mas atualmente a fé que segue conforme Deus ensina na Biblia é as igrejas evangélicas. porque a religiao é do homem e não de DEus.Ref a xuxa acho sim que ela possa ter feito alguma coisa pelo sucesso muitos fazem...isso vem sendo dito a muito muito tempo..acho que devemos não condená-la mas sim orar por ela.

Anônimo disse...

acho também que o edir macedo não tem preconceito não com nenhuma religiaõ só que a palavra de DEus é clara é sim sim e não não naõ tem talvez ou poder ser.ou é de Deus ou não é.As pessoas vem adorando coisas que na bíblia Deus vomita da boca....o problema é que ninguém lê abiblia antes de falar ...por exemplo onde fala de santos na bíblia???qual são os 12 mandamentos vcs sabem????um deles é NÃO TERAS E NEM ADORARA OUTROS DEUSES POIS EU SOU O TEU SENHOR como a igreja católica por exemplo explica essa santarada??? eu fiz até crisma e foi aí que comecei a ler a biblia e perguntar para o padre os "por ques" nunca soube me responder.E outras que nem dá pra comentar chega até ser ridículo....não estou defendendo o Macedo ele é homem não Deus se está roubando um dia pagará não pra mim nem pra vcs mas pra Deus.

Izabel Cristina disse...

Daí se vê, como ficam na cegueira boa parte dos frequentadores dessas Igrejas. Refutam as provas, dizendo SE. O caso acima foi provado, os Pastores se aproveitaram da ingenuidade e doença do Rapaz enriquecimento prórpio e da Igreja. Que tipos companheiros são esses ao qual o Bispo edir Macedo se une? Deus também diz pra não cobiçarmos o alheio. Os pastores respeitaram esse ensinamento de Cristo? Lembresse que a graça de ter um filho foi graça concedida por Deus, não pela Igreja. Dessa forma que são construídos o fanáticos que fazem parte desse grupo religioso. Atribuem ao Pastor ou a Igreja as graças alcançadas... Mas isso não passa de falta de educação e senso crítico.

Izabel Cristina disse...

Daí se vê, como ficam na cegueira boa parte dos frequentadores dessas Igrejas. Refutam as provas, dizendo SE. O caso acima foi provado, os Pastores se aproveitaram da ingenuidade e doença do Rapaz enriquecimento prórpio e da Igreja. Que tipos companheiros são esses ao qual o Bispo edir Macedo se une? Deus também diz pra não cobiçarmos o alheio. Os pastores respeitaram esse ensinamento de Cristo? Lembresse que a graça de ter um filho foi graça concedida por Deus, não pela Igreja. Dessa forma que são construídos o fanáticos que fazem parte desse grupo religioso. Atribuem ao Pastor ou a Igreja as graças alcançadas... Mas isso não passa de falta de educação e senso crítico.

Anônimo disse...

afinal,DEUS não tem religião,fomos nós que criamos,e muitas delas alieniam as pessoas...devemos praticar o bem cada qual em sua religião,muitos perdem tempo discutindo emnquanto poderiam estar fazendo uma prece...
(Espírita anonimo)

jotacampos disse...

SOU ESPÍRITA KARDECISTA Á MAIS DE 20 ANOS. E UMA DAS COISAS QUE APRENDI É O RESPEITO AS PESSOAS E SUAS CRENÇAS RELIGIOSAS. NO CASO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS TAMBÉM NÃO É DIFERENTE. É UMA RELIGIÃO COMO QUALQUER OUTRA QUE TEM SUA DOUTRINA PARA MELHORAR A ESPIRITUALIDADE DE QUEM A FREQUENTA. TIVE A GRATA OPORTUNIDADE DE VISITAR ESSA IGREJA E VÍ COM MEUS OLHOS UM TRABALHO SÉRIO, PREGANDO A PALAVRA DE DEUS, ENSINANDO O A PRÁTICA DO AMOR, CURANDO ENFERMOS, LEVANTANDO AQUELES QUE ESTÃO NECESSITANDO DE UM EMPREGO, UMA MELHORA DE VIDA, JOVENS DROGADOS, PESSOAS COM TENDÊNCIA AO SUICÍDIO, LIBERTANDO VICIADOS DE TODA ESPÉCIE. A QUESTÃO DO DÍZIMO É BÍBLICO. TODAS AS IGREJAS A DEFENDEM. O BISPO MACEDO É UM GRANDE LÍDER ESPIRITUAL E MERECE TODO O NOSSO RESPEITO. SÃO DÉCADAS DEDICADAS AO TRABALHO MISSIONÁRIO. ACHO QUE AS PESSOAS DEVERIAM SE PREOCUPAR COM SEUS PROBLEMAS PESSOAIS, AO INVÉS DE CRITICAR RELIGIÃO ALHEIA E PESSOAS QUE DEDICAM SUA VIDA A AJUDAR QUEM PRECISA, COMO É O CASO DO BISPO MACEDO. DIARIAMENTE CHEGAM AOS TEMPLOS DA UNIVERSAL MILHARES DE PESSOAS EM BUSCA DE UMA PALAVRA AMIGA, DE UM CONFORTO, DE UMA CURA E DE UMA MELHORA DE QUALIDADE DE VIDA...E O MAIS IMPORTANTE...QUASE TODAS CONSEGUEM. SE NÃO FOSSE ASSIM, A IGREJA UNIVERSAL JÁ TERIA FECHADO SUAS PORTAS. MAS O QUE ACONTECE É EXATAMENTE O CONTRÁRIO. QUANTO MAIS PESSOAS FREQUENTAM A IURD, MAIS AUMENTA O NÚMERO DE TEMPLOS ESPALHADOS NO BRASIL E EM MUITOS PAÍSES MUNDO AFORA. ISSO MOSTRA A VERDADEIRA SERIEDADE DO TRABALHO DO BISPO MACEDO E SEUS AUXILIARES. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A IURD, SEUS LÍDERES E FREQUENTADORES.

OBRIGADO E UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

Enock oliveira, belém/PA.
Sou totalmente contra qualquer crença espiritual. Religião seja cristã ou satanista, não passa de uma reles tentativa de um ser humano ignorante à realidade, querer negar a verdade sobre a totalidade da materia. Ñ acho que xuxa seja um desses imbecis religiosos que acham que tudo vem do céu ou do inferno. Xuxa é uma pessoa ciente da realidade comprovada, a da matéria, ñ a de um deus e um diabo que se realmente existissem seriam covardes mudos que nem se comunicam.

Anônimo disse...

para todos aquele que nao acreditao que edir macedo e servo do senho jesus cristo. consertesa e um endemoniado porq nao conheci o trabalho da igreja e critica so porq alguem falou, mais pode falar avontade, quanto mais perceguiçao mais a iurd crece, poq nigem chega na iurd com avida boa, so cheja na mizeria no fundo do posso.tudo q o pastor prega se bazeia na biblia e etc... agora se vos nao acredita so lamento.porq quem e louvado dentro da igreja e o selhor jesus crito e nao edir macedo