18 abril 2010

OS VÁRIOS MUNDOS E A ESCALA EVOLUTIVA

Os Espíritos Reveladores justificando a diferença entre os vários mundos e os seres que neles vivem, reportam-se à escala evolutiva regulada pela reencarnação, apresentando o seguinte raciocínio:

- Deus cria os Espíritos permanentemente, jamais deixando de criar;

- as possibilidades de cada Espírito, conforme o nível de perfeição

- há diferentes ordens de Espíritos, conforme o nível de evolução a que tenham alcançado;

- as experiências a que estão submetidos, através das reencarnações sucessivas justificam essa evolução;

- após muitas experiências e reencarnações, os Espíritos atingem o estado de perfeição;

- tudo acontece nos mais diferentes mundos, igualmente submetidos a uma hierarquia espiritual;

- passando de um mundo para o outro, o espírito leva consigo as experiências adquiridas nas anteriores.

Prosseguindo em sua investigação, Kardec pergunta aos Reveladores, objetivamente, sem meios termos, se os seres que habitam os diferentes mundos têm corpos semelhantes aos nossos, obtendo esta resposta:

“É fora de dúvida que têm corpos, porque o espírito precisa estar revestido de matéria para atuar sobre a matéria. Esse envoltório, porém, é mais ou menos material, conforme o grau de pureza a que chegaram os Espíritos. É isso que assinala a diferença entre os mundos que temos de percorrer, porquanto muitas moradas há na casa de nosso pai, sendo consequentemente, de muitos graus essas moradas”.

Embora recebesse respostas tão claras, Kardec volta a indagar:

“É nos possível conhecer o estado físico e moral dos diferentes mundos?” E os Reveladores disseram: “Nós, Espíritos, só podemos responder de acordo com o grau de adiantamento e que nos achais. Quer dizer que não devemos essas coisas a todos, porque nem todos estão em estado de compreendê-las e semelhante revelação os perturbaria”.

Os estudos da EXOBIOLOGIA vêm confirmar as concepções palingenésicas dos Espíritos da Codificação. O Dr. L. J. Carter, por exemplo, da Sociedade Interplanetária Britânica, em conferência naquela organização científica, fez esta sensacional revelação:

“Fala-se, em geral, na vida com nós a conhecemos. Mas, porque deveria haver somente esta espécie de vida? As descobertas mais recentes não excluem a vida em outros mundos. Poderá haver muitas combinações. Poderá muitas centenas de milhares de formas de vida.” Acrescenta, a seguir, que esse estudo, por ser atraente, vai sendo apreciado seriamente, com a criação de um novo ramo de ciência para investigar os seres no espaço. Esse estudo é chamado EXOBIOLOGIA vem sendo ministrado nas melhores universidades da Inglaterra, dos Estados Unidos e da União Soviética.

A verdade é que os homens de ciência sempre predispostos a negar, começam a crer nos mundos habitados, confirmando, destarte, o preceito evangélico de que na “Casa do Pai há muitas moradas”.

Carlos Bernardo Loureiro


Nenhum comentário: