14 outubro 2010

RELIGIÃO : A idade média é aqui

Como é de praxe em países de Terceiro Mundo, onde prevalecem o Mensalão, os vôos das malas recheadas de Reais e as cuecas voadoras recheadas de dólares, a religião faz o maior sucesso. Além do mais, somente aqui se encontram dízimos com notas seriadas...

Assim, a religião no Brasil vai desempenhando um papel bem ao gosto da ambição e da ânsia de poder dos seus responsáveis. Utilizam-se da figura de Jesus para legitimar os seus malfadados anseios. A verdade é que a religião no mundo ocidental está completamente deslocada e desmoralizada. Em seus estertores, os religiosos teimam em afirmar que ela é obra de deus. Parece que isso não é verdade. E se o for, esse deus é tão irresponsável quanto os criadores da religião.

Dizem que deus é perfeito. Mas ele não conseguiu imprimir essa perfeição à religião. O certo é que, convenhamos, ela foi criada pelo próprio homem, e a História Ocidental prova essa assertiva. Desse modo, os povos do Ocidente foram redondamente ludibriados por essas criaturas que se diziam e continuam se dizendo representantes de deus na face deste sofrido planeta.

Acontece, prezados internautas, que nós não queremos ser a “palmatória do mundo”, longe disso! Mas, não podemos concordar com o que vem acontecendo no movimento espírita da cidade de Salvador. Querem impor, até com certa truculência, a idéia de que o Espiritismo é religião. Tem até SACERDOTE ESPÍRITA (o que Freud não explica, mas a fraude, sim).

Tudo isso, minha gente, é fruto da ignorância e, sobretudo, da obsessão. Aliás, desde Olímpio Teles de Menezes (fundador do primeiro centro espírita na América Latina – na cidade de Salvador), que os “habitantes das sombras”, como dizem os Espíritos mentores, vêm tentando denegrir a imagem do Espiritismo com o fim de erradicá-lo, não só das terras baianas, mas brasílicas!

Finalmente, estão conseguindo. Como, infelizmente, era de se esperar, porquanto a vaidade e a sede de poder se transformaram em sedutores instrumentos de que se utilizam os obsessores, predominantemente representantes do clero sempre inconformados com a lógica esmagadora do Espiritismo. Não foi sem razão que Leopoldo Machado, Cairbar Schutel, Herculano Pires, Alfredo Miguel, Deolindo Amorim e tantos outros espíritas de escol se posicionaram, quando (re)encarnados, contra a interferência do religiosismo nas hostes espiritistas.

Nós, do TELMA, sentimo-nos sozinhos nesta luta sem quartel contra os inimigos da doutrina codificada por Allan Kardec, que sempre a considerou uma “ciência que trata da origem dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corpóreo”. Mas, “a velha guarda morre, mas não se rende!”. Enquanto existir o TELMA, e sempre existirá, estaremos vigilantes, refutando todas as investidas desses terríveis desafetos do Espiritismo.

Que um deus nos acuda!

Nenhum comentário: