16 fevereiro 2009

LIÇÃO DE ÍNDIO

Recentemente,para a BBC, um índio americano concedeu uma entrevista para falar dos problemas do seu povo. O repórter começou com perguntas leves ,porém com a intenção de uma boa entrevista começou a provocar o índio perguntando sobre o passado , sobre o genocídio que seu povo sofreu e finalmente sobre a sua relação com esses fatos e se havia de sua parte alguma mágoa.O índio muito seguro de si olhou para o repórter e disse: Sabe senhor, dentro de mim existem dois cães que brigam o tempo todo.E o experiente repórter mais do que depressa perguntou: E quem ganha a briga?
E o índio como quem já soubesse a pergunta responde: Aquele que eu mais alimentar. E o repórter sem mais perguntas encerra a entrevista.

3 comentários:

Adriana disse...

Caro amigo Dalailam,

Gostaria de informar que já está respondida a sua questão feita hoje no blog 'Magnetismo', no post 'O Médium Curador'. Por sinal, uma pergunta muito interessante, gostei de recebê-la e espero ter conseguido responder adequadamente.

Aproveito para dizer que gostei muito de conhecer o seu blog, meus parabéns pelos temas abordados. Fiquei feliz em saber que vc é de Olinda, pois somos vizinhos! Sou do Recife!

Abraços fraternos, muita paz, luz e conhecimentos para vc!

Sweet Toxicant disse...

Olá Dalailam!

Muito obrigada por sua visita ao meu blog, e por listá-lo no seu. Ele ainda está meio imaturo, por falta de tempo escrevo ali algumas coisas ainda mais urgentes de mim, por assim dizer.

Só pude ler na íntegra ainda este post do índio que a propósito, adorei! É esta consciência que devemos ter quando estamos diante de um dilema e onde podemos ter posturas diferentes... devemos escolher aquela que vai pelo caminho certo. O que é certo? Bem, aí depende de cada um, não é?

Mas ao dar uma olhada geral e rápida nos outros posts, já estou ansiosa para conseguir um tempo para lê-los todos!

Um abraço!

PáhFelcar disse...

Agradeço por comentar no meu blog. Me surpreendi por ter dois comentarios... muito grata! Agradeço também tua opinião.
Sobre a resposta do índio, digo:
Existem dois cães, o branco o e o preto. Se você alimenta coisa boas, alimenta assim o cão branco e se alimenta coisas más, alimenta o cão preto.
Uma vez ouvi uma historia aqui onde trabalho sobre isso. Uma colega crente que me explicou... que todos nós temos dois cães!
Até breve!