13 dezembro 2008

ZOROASTRO

Zoroastro
Zoroastro, às vezes chamado Zaratustra, foi um Mensageiro ou Manifestante de Deus, que nasceu na Pérsia (hoje chamada Irã) há mais ou menos mil anos antes de Cristo. Foi Ele o fundador da religião chamada "Zoroastrianismo".
Desde tenra idade, mostrava Zoroastro uma sabedoria extraordinária, manifestada em Sua conversação e em Sua maneira de ser. Sua vida foi salva muitas vezes dos inimigos que queriam martirizá-lo, para que não chegasse à maturidade e cumprisse Sua missão divina.
Aos quinze anos de idade, Zoroastro realizava valiosas obras religiosas e chegou a ser conhecido por Sua grande bondade para com os pobres e animais.
Aos 20 anos, deixou o lar e passou sete anos em solidão, em uma caverna numa montanha. Depois regressou a Seu povo e com a idade de 30 anos recebeu a Revelação Divina, que se iniciou por uma série de sete visões.
Zoroastro encontrou muita dificuldade para converter as pessoas à Sua nova religião. Em dez anos de pregação teve somente um crente - seu primo. Durante este período o chamado de Zoroastro foi como uma voz no deserto. Ninguém O escutava. Ninguém O entendia.
Foi perseguido e hostilizado pelos sacerdotes. Os príncipes recusaram dar-Lhe apoio e proteção e O encarceraram porque Sua nova Mensagem perturbava a tradição e causava confusão nas mentes de seus súditos.
Não obstante, Zoroastro contiuava firme em Sua missão. Efetuava curas e milagres e ensinava sem parar Suas novas leis espirituais e científicas para a guia e instrução do povo.
Dois anos depois que Seu primo se fez crente. Zoroastro conseguiu influenciar o Rei Vishtaspa, que se tornou um fervoroso seguidor de Sua fé. Isto foi o início da verdadeira difusão dos ensinamentos de Zoroastro e de uma grande reforma. Logo em seguida a corte real seguiu os passos do Rei e mais tarde o Zoroastrianismo chegou a ser a religião oficial da nação persa.
As escrituras Sagradas do Zoroastrianismo chamam-se "Zend-Avesta", que significa "Comentário sobre o conhecimento".
Zoroastro fundou uma civilização de caráter essencialmente agrícola impregnada da idéia prática da vida destinada a educar os homens em uma crença nobre e de moral sublime.
Zoroastro designou o esforço e o trabalho como atos santos. Disse:
"O que vale mais num tabalho é a dedicação do trabalhador."
"O que lavra a terra com dedicação tem mais mérito religioso do que poderia obter com mil orações sem nada fazer."
"O que semeia milho, semeia a religião. Não trabalhar é um pecado."
São muitos os ensinamentos de Zoroastro. Três de Seus principais mandamentos são:
- falar a verdade
- cumprir com o prometido
- e manter-se livre de dívidas.
A Regra de Ouro do Zoroastrianismo é: "Age como gostarias que agissem contigo."
Aos 77 anos de idade, Zoroastro foi martirizado por um homem que O matou enquanto Ele se encontrava orando em frente ao fogo sagrado no Templo.
As profecias da religião zoroastriana anunciam que depois de mil anos aparecerá um Salvador, ou Messias. Entende-se que tais profecias se referem a Jesus Cristo.
Zoroastro também profetizou que em um futuro longínquo de três mil anos, o Espírito de Deus se manifestaria outra vez em um Messias que apareceria na Pérsia, país no qual Zoroastro mesmo havia nascido.
Disse que chegaria o tempo em que se levantaria da raça persa o "Sháh Bahram", o Senhor Prometido, o Salvador do Mundo, o Grande Mensageiro da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário